Web Rádio Massapê

sexta-feira, 3 de março de 2017

Massapê:Açude Acaraú Mirim atinge recarga de 1.16 M/CM com as últimas chuvas

Massapê:Com as intensas chuvas que tem banhado a referida cidade,  o Açude Acaraú Mirim atingiu no dia de hoje a recarga de 1.16 M/CM.A esperança dos Massapeenses é de que até o fim do inverno, o açude possa atingir a sua recarga máxima de  4m. e 15cm para que possa sangrar e assim fazer a alegria de todos, a última vez que o açude sangrou foi no ano de 2011 e agora a cada chuva cresce a expectativa dos Massapeenses. 
Moradores residentes em Ipaguaçu Mirim pedem a secretária de obras que possa enviar uma equipe para fazer a limpeza de matapastos que crescem a beira do açude. 
Alem de Massapê, choveu em 136 municípios cearenses entre as 7 horas dessa quinta-feira, 2, e as 7 horas desta sexta-feira, 3, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
Outras cidades com volumes significativos foram: Cascavel (118 mm), Horizonte (98 mm), Barroquinha (95.2 mm), Aracati (92.8 mm), Ocara (85 mm), Chaval (82 mm), e Quixeré (74 mm). A previsão para esta sexta-feira, 3, é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões. No sábado, 4, há possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.
As chuvas no último mês de fevereiro superaram a média histórica em 33.3%, conforme atualização da Funceme nesta quinta-feira. O Ceará teve 158.1 mm de chuva, enquanto no mesmo período do ano passado foi anotado apenas 53.2 mm. Com isso, aumentam as chances para o fim da seca no Ceará, embora a possibilidade de escassez de chuvas nas regiões dos açudes estratégicos ainda preocupe.
A imagem do satélite GOES-13, utilizado pela Funceme, aponta nuvens mais sobre todo o Ceará nesta sexta-feira, 3. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico vinculado à quadra chuvosa no Estado, está agora mais próxima do setor norte do Nordeste. No oceano Atlântico, aparece um Cavado de Altos Níveis (CAN).
* Dados da Funceme às 8h45min - as informações são atualizadas ao longo do dia
Reportagem:Radialista Samuel de Lima

0 comentários:

Postar um comentário