Web Rádio Massapê

quinta-feira, 9 de março de 2017

Santana do Acaraú: Tremor de Terra derruba parte de uma casa na cidade

Tremor de Terra derruba parte de uma casa na cidade de Santana do Acaraú
Um casal de idosos dormia quando o dormitório desmoronou sobre eles, apenas a senhora ficou ferida.
O dormitório da residência do casal João Bosco Rodrigues (João Marinheiro), 78 anos e Maria Viana Rodrigues, 68 anos, localizada na Rua João Belchior de Holanda, 24 no Bairro Veneza na cidade de Santana do Acaraú, desmoronou na madrugada de hoje (9), após um tremor de terra ocorrido às 2h da manhã. Segundo o idoso, o casal estava dormindo quando ele sentiu um tremor embaixo da cama e logo em seguida o teto do quarto desabou, "eu achei que ia morrer, foi um susto tão grande que nunca vou esquecer," disse o aposentado.

Na casa ainda dormiam mais três filhos do casal, que acordaram com o barulho e socorreram os pais, em virtude do sinistro os vizinhos também foram despertados e correram em busca de auxiliar as vítimas. A aposentada Maria das Graças da Silva emprestou uma luz artificial para iluminar a casa, que ficou sem energia.
Feridos – Somente a aposentada Maria Viana teve ferimentos leves pelo corpo, a cama foi completamente destruída e os outros móveis danificados.
Tremores – Desde domingo (5) o município de Santana do Acaraú foi afetado pro dezenas de abalos sísmicos, a comunidade de paus Brancos, distante 6 quilômetros da cidade já sofreu 12 abalos e os moradores estão assustados com as ocorrências. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está fazendo uma avaliação de todos os tremores corridos no município e em breve deverá se pronunciar sobre os casos.
A Defesa Civil de Santana do Acaraú já visitou a comunidade de paus Brancos e deve ainda hoje visitar a residência afetada nessa madrugada.
Fonte: https://tribunadosvales.blogspot.in/2017/03/tremor-de-terra-derruba-parte-de-uma.html?m=1

0 comentários:

Postar um comentário