Web Rádio Massapê

domingo, 15 de outubro de 2017

Santana do Acaraú:Iniciada a obra de pavimentação da CE 232 Mirim a Santana

O Governo do Ceará iniciou nesta quarta-feira (11) as obras de pavimentação da CE 232, estrada que liga o Distrito de Ipaguaçú-Mirim (Massapê) à sede de Santana do Acaraú, a obra faz parte de um dos 12 trechos previstos pelo Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV. Nesta etapa, 416 quilômetros de malha viária devem receber melhorias, confirmando o compromisso do Estado em alavancar o desenvolvimento do Ceará através do aperfeiçoamento de estradas.
Foto:Divulgação Whatsapp

Investimentos - Do total contemplado pelos serviços, 330 km serão restaurados, 34 km pavimentados e 52 km duplicados. O investimento aplicado nas ações, no valor de R$ 326.600.675,46, do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será revertido ainda em serviços de terraplenagem, drenagem, revestimento asfáltico, sinalizações horizontal e vertical, obras d’arte correntes e especiais e proteção ambiental.


Trechos contemplados - A obra faz parte dos trechos previstos no programa que beneficia ainda a duplicação da CE- 040 (Beberibe – Paripueira) e da CE- 155 (Porto do Pecém – entr. BR-222); pavimentação da CE- 284 (Umarizeira – Cariús), e restauração da CE- 329 (Varjota – Ipú); CE- 371 (Milhã – Deputado Irapuan Pinheiro); CE- 176 (Olho d’água do Pajé – Santa Quitéria); CE- 375 (Iguatu – Jucás); CE- 284 (Jucás – Saboeiro); CE- 187 (Ipueiras – Sucesso); CE- 292 (Crato – Nova Olinda c/ Acesso a Santa Fé) e CE- 284 (Umarizeira – Cedro).
Líder do Governo - Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), disse que a obra é um antigo pleito da população do município e é fruto do empenho do ex-prefeito Helder Arcanjo (PCdoB), que juntamente com ele, requisitaram ao governador Camilo Santana a máxima brevidade da obra. “Após todo trâmite e articulação que realizamos, o maquinário já se encontra no local das obras para o início dos trabalhos, essa estrada será um marco no desenvolvimento entre os dois municípios, Massapê e Santana do Acaraú”, disse Leitão.
(Com informações do Governo do estado - Assessoria de Comunicação do DER)
Fonte:http://tribunadosvales.blogspot.com.br
Fotos:Radialistasamueldelima

0 comentários:

Postar um comentário