Web Rádio Massapê

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Massapê:Câmara Municipal de vereadores recebe o Controle Interno recuperado

A Empresa ASSCOMAP e sua Equipe com os colaboradores entrega ao Sr, Presidente da Câmara Municipal de Massapê Paulo Henrique Canuto Machado Paulo Vagalume a recuperação do CONTROLE INTERNO do ano de 1982 até os dias atuais.
MAIS UMA CONQUISTA REALIZADA DENTRE MUITAS QUE VIRÃO.
A recuperação do Controle Interno é de suma importância no âmbito da Administração do Poder Legislativo Municipal de Massapê, pois fornece aos seus usuários conhecimento da gestão em seus vários aspectos, possibilitando avaliação permanente dos atos por ela realizados e maximizando os resultados almejados.

Para o Presidente da Câmara Municipal o Sr. Paulo Henrique Canuto Machado (Paulo Vagalume), o Controle Interno em uma entidade desempenha como objetivo maior, a proteção do patrimônio, o que se manifesta como resultado, e, obviamente, constitui ferramenta de apoio a contabilidade, o que revela a necessidade de estudos direcionados nessa área, tendo em vista a importância de um Sistema de Controle Interno que evidencie indicadores de excelência na execução das políticas públicas. Nesse contexto, ressalta-se a importância de expandir os limites das ações de controle para além do conhecimento de eficiência, incluindo-se também o conceito de eficácia dos resultados, onde foi possível a recuperação dos exercícios de 1982 até a presente data.
Na administração pública, o Controle Interno deve estar presente, atuando de forma preventiva, em todas as suas funções, administrativa, jurídica, orçamentária, contábil, financeira, patrimonial, de recursos humanos, dentre outras, na busca da realização dos objetivos a que se propõe.
Convém, ainda, registrar que o controle interno é aquele que o Poder Público exerce sobre seus próprios atos, com o objetivo de assegurar a execução desses atos dentro dos princípios básicos da administração pública, definidos no artigo 37 da Constituição Federal: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Esse controle deriva do poder de autotutela que a Administração exerce sobre seus próprios atos e agentes.


0 comentários:

Postar um comentário