Web Rádio Massapê

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Massapê:Resumo da Sessão N°1183 de 01/11/2017

Sob a Presidência do vereador Paulo Vagalume e com a presença dos demais vereadores, exceto o vereador Estevão Vale(PTN) foi realizada na noite deste 01 de Novembro do ano de 2017 a primeira Sessão do mês de número 1183. Após lida e aprovada a ata da sessão anterior, a secretária da casa vereadora Rochelle Penha (PSDB),fez também a leitura dos trabalhos da ordem do dia.

Fez uso da palavra facultada o Sr. Tremal Naik que falou sobre a entrada na câmara do Projeto de lei que trata do tombamento e preservação dos prédios históricos de  Massapê.
Na Tribuna livre fizeram uso da palavra os Vereadores Rogério Emanuel (PSDB)que falou sobre o dia do Funcionário Publico,onde na oportunidade o mesmo lembrou os 10 anos de existência do SIMDSEMA em Massapê, o qual tinha como Presidente a atual Secretária de Educação Maria da Penha de Farias.Em seguida usou da palavra o vereador Auteri Moura que falou sobre o encaminhamento a câmara municipal na sessão de hoje do Projeto de lei que trata da preservação do Patrimônio público de Massapê,projeto esse  de sua autoria e por fim falou o Vereador Paulo Vagalume que fez uso da tribuna na sessão dessa quarta feira (01), para manifestar apoio ao projeto que trata sobre a preservação do patrimônio histórico e cultura do município, apresentado pelo edil, Auteri Moura .


Em sequência foram votados e aprovados vários requerimentos apresentados pelos vereadores Rochelle Penha(PSDB),Rogério Emanuel(PSDB),Adriano Albuquerque (PP),Luiz Carlos Frota(PP), Luiz Olímpio(PSDB),Gerson Moreira(PP) e Auteri Moura(PT) onde foi aprovado o Projeto que trata sobre o tombamento dos prédios históricos de Massapê.

Nossa reportagem registra que se fez presente a sessão,inclusive sendo convidados a fazer parte da mesa de honra, o Chefe de Governo da Prefeitura Municipal de Massapê, Dr. Jilson Canuto, do historiador Tremal Naik, da Secretária de Educação Maria da Penha de Farias e da Diretora da Escola Governador Adauto Bezerra, Babu Laureano. 
Por fim o Presidente da casa,solicitou a secretaria que fizesse a leitura de um decreto vindo da Prefeitura Municipal tratando que Sexta-feira estar sendo decretado ponto facultativo na cidade.
Reportagem: Radialista Samuel de Lima.

0 comentários:

Postar um comentário