Web Rádio Massapê

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Massapê:Venha nos visitar e conheça nossos pontos turisticos

Ao visitar Massapê, os turistas podem usufruir de diversos pontos para diversão em família, como é o caso do nosso açude Acaraú-Mirim, com capacidade para 52 milhões de metros cúbicos - importante obra hídrica concluída em 1907. 
O contraste climático do Município é outra atração. Isso porque considerável área de Massapê situa-se em região serrana, o que garante frio e água abundante em certo período do ano. Assim, bares e restaurantes com piscinas e quedas d’água naturais, destacam-se no Pé da serra, localidade a poucos quilômetros da sua sede.  
Massapê também se vislumbra pela religiosidade de seu povo. A padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, anualmente reverenciada na imponente Igreja da Matriz, fundada em 22 de julho de 1911, no dorso da praça Cel. João Pontes, que, com a sua Coluna da Hora, de 1941, formam um dos principais cartões postais.  
Ainda no centro da cidade, a Igreja de São Francisco, construída em 1946, e a Gruta de Nossa Senhora da Imaculada Conceição ao lado desta, datada de 1939, compõem o complexo turístico religioso na praça que leva o nome também do santo italiano. 

No Bairro Bandeira Branca, os visitantes podem apreciar uma das primeiras obras esculpidas em árvore viva, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, obra do massapeense Chico da Santa, datada de 1988 e é hoje um dos maiores pontos de visitação religiosa de Massapê.   


0 comentários:

Postar um comentário