Rádio Serra Verde FM 98.7 Ao vivo

sábado, 20 de janeiro de 2018

Santana do Acaraú:Paróquia Sra. Sant’Ana convida para posse do novo pároco:Padre Raimundo Nonato L. Bastos

A Paróquia Senhora Sant’Ana convida todos os fiéis para participarem da celebração eucaristica em ação de graças pela posse do nosso novo pároco:Padre Raimundo Nonato Leonardo Bastos a ser realizada dia 29 de Janeiro de 2018 as 17 horas na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
Em tempo:Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos foi transferido da função de Pároco da Paróquia de N. Sra. do Amparo SENADOR-SÁ/CE Para a função de Pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana SANTANA DO ACARAÚ/CE após anuncio feito pela Diocese de Sobral em meados de Dezembro.Veja detalhes das transferências no link:transferencias-dos-presbiteros-da-diocese
Essas foram as palavras do bispo diocesano sobre as transferências,
''Entre as tantas tarefas do bispo diocesano, a de realizar transferências no clero certamente não está entre as mais simples. Trata-se, porém, de uma necessidade, pois a longa permanência na mesma função e no mesmo lugar, pode criar maus hábitos, gerando comodismo ou falta de entusiasmo no cumprimento da missão. A rotatividade, pelo contrário, renova o ardor missionário dos sacerdotes e das comunidades, gera criatividade e confiança nas próprias capacidades diante dos desafios da caminhada.

Ademais, as transferências não são feitas de qualquer modo ou por simples capricho, elas são frutos de oportunas sondagens e apuradas observações acerca das exigências pastorais de cada paróquia, levando em consideração os diversos aspectos da vida de cada uma delas: pastoral, administrativo, estrutural e patrimonial. Além disso, As mudanças realizadas, contemplam também os dons, os carismas e as eventuais dificuldades dos sacerdotes. Exatamente por isso, as transferências são frutos de um longo processo de discernimento.
Na Diocese de Sobral somos 70 padres incardinados e residentes, dos quais 63 trabalham em paróquias, áreas pastorais, seminários e capelanias, 5 são eméritos, 01 está estudando em Fortaleza, fazendo mestrado em filosofia, e 01 outro está em tratamento e sem função atualmente; temos 04 incardinados e não residentes (moram em outras dioceses) e dois residentes e não incardinados (pertencem a outras dioceses), mas um deles, o Pe. Juscelino Pascoal de C. Monteiro, está voltando para a sua diocese de origem. Com a graça de Deus logo mais no próximo dia 27 teremos a alegria de ordenar mais três padres para a nossa diocese. Os padres todos estão distribuidos nas 43 paróquias, nas 03 Áreas Pastorais, nos 02 seminários e em algumas capelanias que precisam ser assistidas e motivadas continuamente para responderem às exigências da missão.
Agradeço sinceramente a todos os sacerdotes envolvidos nas mudanças, tanto os que pediram transferência quanto os que responderam positivamente à proposta que lhes fiz. Agradeço-lhes ainda pelo trabalho realizado nas comunidades por onde passaram e pela disponibilidade para assumir uma nova missão, mesmo que às vezes isso implique em ter que enfrentar situações desconfortáveis que pesam e exigem renúncias. Mas, como sabemos, transferências, mudanças e readaptações às novas realidades fazem parte do dom de amor ao qual um pastor é chamado e ajudam a manter viva e atuante a caridade pastoral.
Finalmente, gostaria de expressar um agradecimento sincero e um convite cordial a todas as comunidades paroquiais envolvidas nas mudanças para que recebam os novos pastores com um vivo senso de comunhão e co-responsabilidade, mesmo que, humanamente seja compreensível, o sofrimento de ter que se separar de pessoas com quem compartilharam uma parte significativa do caminho. Estejam todos prontos, padres e comunidades, para trabalharem juntos por uma nova etapa missionária e para proclamar o Evangelho em um.''

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos
Bispo de Sobral
Reportagem:Radialista Samuel de Lima

0 comentários:

Postar um comentário