Web Rádio Massapê

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Santana do Acaraú:Chuva de granizo destrói a cozinha de uma casa, telhados e derruba muros na zona rural

Cozinha de uma residência foi destruída pela força da tempestade - Foto: Divulgação
Uma chuva com ventos fortes, relâmpagos, trovões e granizo atingiu a comunidade de Canafístula, distante 15 quilômetros da cidade de Santana do Acaraú na tarde deste domingo (21), segundo declaração de moradores a tempestade teve início as 15h30min e durou 90 minutos.  
A cozinha da residência da agricultora Maria do Socorro Caetano não resistiu ao impacto do granizo a e força dos vetos e desabou, ninguém ficou ferido. Ainda segundo aos moradores a chuva derrubou o muro da quadra de um bar que fica ao lado da Escola Municipal Chagas Feijão e ainda o muro da casa de Maria Antônia Caetano de Lima. Diversas casas foram destelhadas, e invadidas pela água, o vento era tão forte que destelhou diversas casas, um rapaz foi atingido dentro de casa pela queda de uma telha, outro morador não conseguia sequer fechar a porta de casa. 
O fenômeno gerou pânico e medo nos moradores, é a primeira vez que chove granizo na região.
Choveu granizo no distrito de Canafístula, no município de Acaraú, norte do Ceará, neste domingo (21). A chuva, acompanhada de forte ventania, começou por volta das 14h e assustou os moradores da comunidade.

“Ninguém via nada, era só uma mancha branca e a ventania vinha como um furacão. A gente tentou fechar a porta, mas não conseguiu. As telhas começaram a voar e todo mundo correu”, conta a agricultora Marta Gabriel.

Queda de telhados e muros
Muitas casas tiveram o telhado destruído e ficaram alagadas pela água da chuva. Um muro, parte de um bar, ficou destruído. O estrago ocorreu logo após o dono fechar o estabelecimento comercial e ninguém ficou ferido. Em uma outra casa, uma telha atingiu um adolescente. “Eu estava sentado, mexendo no celular, de repente uma telha se despencou e caiu na minha cabeça”, conta.

O agricultor Francisco Eleutério estava no quintal da casa na hora da ventania e quase foi arrastado pela força do vento. Por muito pouco também não foi atingido pela parede da cozinha que desabou. Apesar do prejuízo, ele agradece por não ter acontecido nada mais grave.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário