Web Rádio Massapê

quinta-feira, 29 de março de 2018

Sobral:Dom Vasconcelos preside missa da unidade com bênção dos santos óleos e renovação sacerdotal

Celebração é parte do tríduo pascal da Semana Santa. Padres renovam suas promessas sacerdotais e são abençoados os Santos Óleos utilizados para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
Teresa Fernandes
Jornalista
Correio da Semana

A Missa da Unidade, presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, é parte do tríduo pascal da Semana Santa. Durante a celebração, na manhã da quinta-feira santa, 29, todos os padres da Diocese de Sobral renovaram suas promessas sacerdotais na Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé). Os sacerdotes celebram a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia. Além disso, há a bênção dos Santos Óleos utilizados para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. 

Dom José de Vasconcelos saudou os sacerdotes presentes e também os leigos “Sal da terra e luz do mundo”. O bispo diocesano explica que a missa da unidade relembra o sacerdócio instituído por Cristo. “Hoje é dia santo de ação de graças em que o Senhor Jesus Cristo antes de sua paixão e morte quis perpetuar o santo sacrifício na cruz instituindo em função desse sacrifício o sacerdócio ministerial”, ressalta.

Leia mais na próxima edição do Correio da Semana.

Fonte:Rede Social Diocese de Sobral

0 comentários:

Postar um comentário