Web Rádio Massapê

sexta-feira, 8 de junho de 2018

RECICLA MASSAPÊ: PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PARA A IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO.

Na manhã dessa última terça-feira, 5 de junho, a Prefeitura realizou um evento, nas instalações do Polo Educacional, para o lançamento do Programa Recicla Massapê, que desenvolverá ações para a reimplantação da coleta seletiva no Município. Na ocasião, que contou com a presença de secretários, autoridades e da representante da Secretaria Das Cidades Janaína Pinheiro, também foram apresentados outros projetos de diversas secretarias municipais para que o tema seja trabalhado em todas as áreas que possam ser alcançadas pelo Executivo.

Vale ressaltar que tudo o que foi apresentado no evento faz parte das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Massapê, diante da necessidade de adequação do Município ao consumo sustentável; ao correto manejo dos resíduos sólidos produzidos na cidade e nas localidades; e ao fato eminente do fechamento dos lixões, onde Massapê passará a utilizar o sistema de aterro sanitário.
(Na imagem: Técnico Luís Carlos na explanação do tema.)

Diante disso, esses projetos também auxiliarão no processo de inclusão dos catadores que encontravam nos lixões sua forma de sustento. Entre as ações planejadas, está a construção de espaços adequados para que os mesmos possam, com melhores condições, realizarem o trabalho de catação de resíduos.

0 comentários:

Postar um comentário