Amigos desde de 04 Outubro do ano de 2015 acompanhamos a luta de Manoel Arnoud Peixoto (Bael) para vencer a insuficiência renal, momento em que eramos informados de que o mesmo havia sido hospitalizado no hospital regional norte em Sobral com fortes dores nas pernas, onde ali passou vários dias.Ali se iniciava uma batalha pela vida de nosso guerreiro que a tantas batalhas já enfrentara em suas lutas sociais, agora comecava a lutar pela vida ao ser diagnosticado com o quadro de insuficiência renal e que teria que se submeter a fazer hemodiálise 3 vezes por semana.
Tratamento esse inicial em Sobral e que por acharem em acordo que o mesmo fosse continuar o tratamento em Fortalez, assim se fez. Assim o mesmo ao lado de sua amada companheira Eugenia Sousa se deslocaram e continuam juntos de corpo e alma vivenciando cada momento dessa história. Mesmo em tratamento Bael não se abateu ao seu estado de saúde, mesmo tendo que ficar com um cateter no pescoço que tanto o icomodava até mesmo para tomar um banho, observa-se a bravura do mesmo em vencer a doença. Em Fortaleza fez uma orta, construiu um tanque para a criação de peixes e continuava a trabalhar e até mesmo fazendo viagens em busca de conquistas para agricultura familiar, Rádios comunitárias.
Chegado 29 de Setembro de 2016, Bael dava mais um avanço no tratamento quando foi possível os médicos retirarem o cateter de seu corpo.
Aos 30 de Dezembro de 2016 o mesmo veio a Massapê onde reuniu amigos e familiares em um café da manhã. Agora ao início de 2017 Bael segue mais um passo de sua jornada para vencer a insuficiência renal. É chegado o momento de se realizar uma cirurgia de nefrectomia para a retirada de um dos Rins. Processo cirurgico esse marcado para amanhã 10/01/2017. É mais uma etapa e estamos aqui torcendo e rezando para dar tudo certo e eu com a certeza e fé em Deus que vou continuar muito em breve a escrever um super final feliz a essa história de Bael, exemplo de superação a todos nós.
Após a cirurgia que venha o anúncio muito breve de um doador ao nosso guerreiro, pois muito você ainda tem a fazer nessa vida.
Em tempo:A cirurgia não foi realizada na data citada acima em virtude de ter chegado um paciente transplantado com risco de perder o novo rim.Sendo adiada pelos médicos a cirurgia de Bael para internamento dia 16 e dia 17/01 a realização da cirurgia.
Em tempo:A cirurgia não foi realizada na data citada acima em virtude de ter chegado um paciente transplantado com risco de perder o novo rim.Sendo adiada pelos médicos a cirurgia de Bael para internamento dia 16 e dia 17/01 a realização da cirurgia.
Abraços:Samuel de Lima
Radialista, amigo, colaborador da Rádio Serra Verde FM. 09/01/2017
0 comentários:
Postar um comentário