Web Rádio Massapê

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Massapê:SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A última sexta-feira do mês de setembro em Massapê foi de muita alegria, pois ocorreu o lançamento do Programa Criança Feliz no Município. O evento, que ocorreu na quadra da Escola Wilebaldo Aguiar, contou com a presença de secretários municipais, vereadores e demais autoridades.
Na oportunidade, foram explanadas as diretrizes do Programa, que tem como principais metas promover o desenvolvimento infantil integral e apoiar gestantes e familiares no nascimento do bebê. O público se encantou com as apresentações artísticas feitas por alunos e alunas das escolas públicas municipais.
Em suas palavras, a Secretária da Assistência Social, Andréa Evangelista, falou da satisfação de estar à frente da pasta do social no Município e poder fazer parte daquele momento marcante da história da Gestão, ressaltou ainda a ideologia da administração de Jacques Albuquerque, que é muito parecida com a do programa, “nosso prefeito sempre se preocupou com os menos favorecidos e aderir a esse programa lhe encheu de felicidades e a todos nós” concluiu a Secretária.
Saiba mais sobre o Programa:
O que é o programa Criança Feliz?
Esse projeto tem o propósito de incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. Isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.
(Na foto: Secretária de Assistência Social Andréa Evangelista em seu discurso durante o evento)
Quais são os objetivos?
O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.
Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário