Web Rádio Massapê

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Rádio Serra Verde FM comemora 20 anos com show cultural

 
A Rádio Comunitária Serra Verde FM da cidade de Massapê, região norte do estado, comemorou na noite do último sábado (10) seus 20 anos de prestação de serviços a comunidade massapeense. A emissora e mantida pela Fundação ACOOD (Fundação de Cooperação e Desenvolvimento).
O evento foi realizado com um show musical na quadra da Escola Adauto Bezerra e contou com a participação de diversos músicos e cantores populares da cidade, entre eles:
Alisson show, Grupo Musical composto por Alisson Nascimento e Victor Quirino no teclado. Grupo Samba Massa composto pelos integrantes: Wellington Borges e Renilson Costa, Xixico Voz e Violão, o estudante Izaque Sousa, aluno da Escola Adauto Bezerra, Grupo Som Musical composto por Ery Balanço no Teclado e Branco do Vale no Vocal, grupo Mistura Fina composto no vocal por J. Alberto e no teclado o seu filho Paulo, Zezinho Braz (Vaqueiro Sonhador) Voz e Violão - Elia Seridó Voz e Violão, composto por: Elia Seridó no Vocal Kpely no Violão, Vanderson do Acordeon (10 anos) e Sanfoneiro Zé do Egito (9 anos).
Marcaram presença a diretora da emissora e ex-presidente da Fundação ACOOD, Maria de Fátima Laureano, o diretor administrativo, Lucas Alves Peixoto, a diretora da Escola Adauto Bezerra, Maria de Lourdes Laureano (Baboo), a vereadora eleita
Rochele Florêncio, os radialistas Samuel de Lima e Robério Mendes Carneiro.
Histórico – No dia 10 de Novembro de 1996, a cidade de Massapê ganhou sua primeira emissora de Rádio Comunitária, nascia a Serra Verde FM. A emissora foi uma iniciativa da então Associação de Cooperação e Desenvolvimento (ACOOD). O estúdio foi instalado na Comunidade da Bandeira Branca na Rua Boa Esperança n°45.
O principal idealizador da emissora foi Manoel Arnoud Peixoto (Bael), juntamente com a sua equipe formada pela professora Maria de Fátima Laureano e Eugenia Maria Alves de Sousa, não mediram esforços para a realização do grande sonho.
Inúmeras pessoas e instituições colaboraram direto ou indiretamente para a manutenção e sustentabilidade da emissora, entre eles: Lau Silveira, Francisco das Chagas Peixoto (Pai do Bael), que doou o terreno para a construção de sede da emissora, Monsenhor Joao Batista Frota, Pe. Raimundo Nonato Bastos e o atual Pároco Pe. Marcos Neves; as comunidades Eclesiais de Base (CEBs), José Gomes Ripardo; as Associações de Bairros e comunidades, Francilene Viana da comunidade de Salgadinho e Colita do Alto da Cadeia); marchante Bastião, as igrejas Evangélicas, Pastor Ismael Cordeiro, Pastor Ferreira.
Informações: Praça Manoel Jarbas Aguiar, Altos Usina Velha - Massapê
Fones: (88) 36431392 / 98718.6768 / 99210.8005.
Fonte: Blog Tribuna dos vales/Manoelzinho Canafistula

0 comentários:

Postar um comentário