Web Rádio Massapê

domingo, 19 de agosto de 2018

Massapeense Pe. Lucas Moreira é o novo diretor da Rádio Educadora AM Sobral.

Pe. Lucas Moreira é novo diretor da Rádio Educadora do Nordeste
Sacerdote, que acumula o cargo de diretor do Jornal Correio da Semana, assume veículo de comunicação sob decreto do bispo diocesano Dom Vasconcelos
Seguir o processo de modernização da Rádio Educadora do Nordeste e melhorar a qualidade técnica e de programação da emissora é o compromisso assumido pelo novo diretor geral do veículo de comunicação, Pe. Lucas do Nascimento Moreira, que também acumula a função de diretor do Jornal Correio da Semana. O sacerdote substitui Pe. Francisco Florêncio da Costa. A posse do novo diretor foi conduzida pelo superintendente geral da emissora, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, na quinta-feira, 16, na presença de colaboradores do jornal e da rádio. 
Em sua fala, Dom Vasconcelos lembrou que a Educadora do Nordeste é um veículo da Diocese que tem como principal objetivo a "difusão do Evangelho, da doutrina social da Igreja, dos valores cívicos e morais". O objetivo da emissora é ainda promover a dignidade da pessoa humana e o direitos dos cidadãos a uma informação honesta em defesa dos mais pobres e na luta pela justiça social.
Pe. Lucas disse que o principal objetivo é alcançar o crescimento da Rádio Educadora. "Queremos que a Rádio Educadora seja cada vez mais profissional e sirva à Diocese para a Igreja e a evangelização", garante.

Biografia
Pe. Lucas do Nascimento Moreira nasceu a 6 de Junho de 1984, no distrito de Pe. Linhares/Massapê-Ce, filho da União Matrimonial de José Maria Moreira e Benedita Gabriel Moreira, sendo o sexto filho de uma família composta de sete irmãos. Ingressou no Seminário São José de Sobral, no dia 2 de Fevereiro de 2002, tendo como seu Reitor Pe. Francisco Júnior Melo. Já no Seminário, terminou seu Ensino Médio no Colégio Sobralense. No ano de 2004, passou no vestibular para cursar Filosofia na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.
No Ano de 2008, ingressou no Seminário Teológico Imaculada Conceição em Fortaleza, ao mesmo tempo em que fez o curso de Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza. Foi Ordenado Diácono no dia 29 de Abril de 2012, na Catedral em Sobral/Festa de Jesus, Bom Pastor. Fez seu estágio pastoral nas Paróquias de Santo Antônio de Aracatiaçu, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú e Paróquia São Sebastião de Ipu. Pároco da Paróquia de São José, no Bairro Sumaré, em Sobral. É diretor do Jornal Centenário Correio da Semana.
Confira o decreto de posse de Pe. Lucas Moreira.
Fonte: Fanpage Diocese de Sobral

0 comentários:

Postar um comentário