Web Rádio Massapê

sábado, 4 de agosto de 2018

Rádio Serra Verde FM inaugura novo estúdio

Já em comemoração aos seus 22 anos de fundação a ser festejado em Dezembro, a  Rádio Serra Verde Fm,emissora comunitária da cidade de Massapê, na região Norte do estado do Ceará, ganhou um novo estúdio, totalmente reformulado e com qualidade e conforto a toda equipe.
Antes e depois.
O novo estúdio foi um trabalho conjunto da equipe de coordenadores da Radcom: Lucas Alves,Samuel de Lima e Fátima Laureano que assim presentearam a rádio com esse confortável e moderno estúdio, passando a ofertar melhores condições de trabalho a todos da emissora. 
Profissionais que trabalharam na reforma
Foram dois dias de intenso trabalho para que tudo ficasse pronto o mais rápido possível para que o novo projeto fosse apresentado ao público ouvinte. O trabalho foi feito por 02 irmãos Massapeenses, Ceará e Edvaldo que inclusive é membro da equipe de locutores.









Vem muito mais conquistas.
Rádio Serra Verde Fm 
22 anos no ar.
Histórico – Rádio Serra Verde FM
No dia 10 de Novembro de 1996, a cidade de Massapê ganhou a sua primeira emissora de Rádio Comunitária, nascia a Rádio Serra Verde FM. 
A emissora foi uma iniciativa da então Associação de Cooperação e Desenvolvimento, hoje Fundação Acood. O estúdio foi instalado inicialmente na comunidade do Bairro Bandeira Branca na Rua Boa Esperança n°45.
O principal idealizador da emissora foi Manoel Arnoud Peixoto (Bael) que juntamente com a sua equipe formada pela professora Maria de Fátima Laureano e Eugenia Maria Alves de Sousa, não mediram esforços para a realização do grande sonho.
Inúmeras pessoas e instituições colaboraram direto ou indiretamente para a manutenção e sustentabilidade da emissora, entre eles: Lau Silveira que colaborou com os serviços técnicos,  Monsenhor Joao Batista Frota; as comunidades Eclesiais de Base (CEBs), José Gomes Ripardo que se destacou nos trabalhos de mutirão da construção da sede da rádio; as Associações de Bairros e comunidades, Francilene Viana da comunidade de Salgadinho e Colita do Alto da Cadeia); marchante Bastião, as igrejas Evangélicas e Católica, além de Francisco das Chagas Peixoto, que doou o terreno para a construção da sede da emissora.
Vale destacar o espírito de comunidade na construção da sede própria da emissora, onde eram realizadas sopão e feijoadas para os trabalhadores e a incansável busca pela legalização da radcom que funcionou com liminar, enfrentou fiscalizações da Anatel, sendo a rádio impedida de ser fechada pelo apoio popular da população, até que a Rádio Serra Verde FM teve a sua outorga autorizada pelo ministério das comunicações e Anatel para funcionamento no canal 105.9, hoje ZYC 439, frequência 98.7 MHZ  situada na Praça Manoel Jarbas Aguiar, Altos Usina Velha - Massapê.
Em sua programação, a Serra Verde conta estilos diversos de programas, voltados para o regionalismo local,religiões,notícias, esporte amador, utilidade pública, prestação de serviços, entrevistas, espaço aberto a população,Divulgação e apresentação dos artistas da terra e muito mais.

Rádio Serra Verde Fm
22 anos no ar
A cara da nossa Gente
100% Massapê.
Reportagem e fotos:Samuel de Lima.

0 comentários:

Postar um comentário